Blog

Ranking de Novos casos

O câncer de mama aparece em terceiro lugar entre as chances de novos casos no Brasil, segundo levantamento recém-divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), depois do câncer de pele não melanoma e o tumor de próstata.

Obesidade VS Cancêr de Mama

A obesidade se transformou em um problema de saúde mundial nos últimos anos, por favorecer o aparecimento de diversas doenças – diabetes, hipertensão, apneia do sono, infarto e também o câncer.

Fornecimento de Remédio

Desde o final de janeiro, o governo deve oferecer o remédio trastuzumabe às pacientes com câncer de mama metastático (processo em que a doença se espalha pelo organismo).

Estudo sobre HPV

A disseminação do HPV (papilomavírus humano) entre a população jovem preocupa. Estudo nacional realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre.

Álcool potencializado

A relação desenfreada de homens e mulheres com o álcool pode desencadear mais de 200 tipos de doenças, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). A lista inclui o câncer de mama, entre outras variações.

Medo x prevenção

Milhares de pessoas são acometidas por algum tipo de câncer todos os anos no Brasil – cerca de 600 mil casos são estimados para este ano. O tumor de mama é o que mais atinge as mulheres

Câncer de ovário

No começo deste mês, o mundo artístico chorou a morte da atriz Márcia Cabrita, que perdeu a guerra para o câncer no ovário, um tumor silencioso, como vários outros, e difícil de diagnosticar.

Quando o sono não vem

A vida moderna nos cobra agilidade 24 horas por dia. Por isso, dormir bem é fundamental. O sono nos ajuda a manter o equilíbrio geral do corpo e a sua falta pode provocar o aparecimento de várias doenças.

Doenças de verão

A estação mais quente do ano está chegando e não traz consigo só calor e sol. A chegada do verão também favorece o aparecimento de doenças ginecológicas, como a tricomoníase, vaginose bacteriana e candidíase…